33 thoughts on “Homo Sapiens…entenda o blog

  1. Doutora, querida…obrigado. E seu twitter é minha inspiração! Abraços e se cuide!

  2. Adalberto, parabéns pelo dia de ontem, seu aniversário. Torcemos por você, sempre. Parabéns pelo blog, estaremos de olho em tudo! Abraço grande e sucesso!

  3. Êne, querida…obrigado. Sabe que os 40 têm se mostrado firmes e cheios de coisa nova. Vou contar mais ao longo do tempo. Adorei vê-la por aqui. beijos em todos!

  4. Gustavo, que gentil. Seu post me deixa muito, muito gratificado. Lisonjeado! Abraços, Piotto

  5. Que alivio ler seus posts!!! Estava me sentindo órfã. Sensacional a ideia dos vídeos, pois a sua voz é quase uma entidade autônoma e não poderia falta aqui.

  6. Ana Paula, que mensagem gostosa. Obrigado. E virão novos projetos, mais autorais e com potencial de gerar grandes discussões elevadas, de fato, mais profundas de quem somos e onde queremos chegar. Precisamos nos discutir sob a nudez intelectual. E espero este canal nos permita falarmo-nos mais. Abraços!

  7. Olá! Piotto, que bom saber que agora tenho um canal para poder comunicar com vc, saiba que fiquei totalmente alienada, sem sua programação diária, sinto falta de seus comentários, opiniões e até do rechanche timão e palmeiras (hehehe). Mas fico feliz em poder participar aqui também. Um forte abraço

  8. Olá! Piotto, que bom saber que agora tenho um canal para poder comunicar com vc, saiba que fiquei totalmente alienada, sem sua programação diária, sinto falta de seus comentários, opiniões e até do rechanche timão e palmeiras (hehehe). Mas fico feliz em poder participar aqui também. Um forte abraço – Helena Mello

  9. Olá, grande Piotto! Sinto imensas saudades das tardes com você na CBN. Parabéns pelo blog. É mesmo um espaço pra falar sobre tudo e sobre nada – e que gostoso é compartilhar essa liberdade!. Muito sucesso, my friend! Um abraço.

  10. Olá Piotto! Sou sua fã incondicional. Fiquei muito triste com sua saída da CBN. Eu era literalmente viciada no seu programa e adorava as confusões da turma Quatro em Campo em seu comando. O que eu acho engraçado é que a CBN de uns tempos para cá tem perdido excelentes jornalistas que tinham opinião formada e antes de fazerem uma entrevista possuíam um mínimo de conhecimento sobre o assunto proposto, fato hoje que é dificil acontecer. Atualmente ouço a CBN, quando estou só de rádio, por falta de escolha já que em BH só há duas rádios de jornalismo e sou viciada em noticiário.
    Adorei o seu Blog e principalmente o espaço para podermos interagir com você.
    Além do site você está trabalhando em outro local na área de jornalismo? Informe para nós para podermos seguir seu trabalho que é fenomenal!
    Abraços,
    Fabiana

  11. Fabiana, que doce seu comentário. Entendo o que diz e fico lisonjeado, mas a política interna da empresa não me deixou opção de naquele momento, em novembro do ano passado, que não fosse eu me desligar dela. E foi, saiba, uma decisão minha, apesar dos pedidos para que eu reconsiderasse. Naquele momento, com o pensamento vigente interno, não dava mais. E, tenha por certo, estou muito feliz agora. E além do blog, tenho também um documentário de cinema para dirigir. Trata-se do “Orgulho de Ser Brasileiro” que idealizei, produzo e vou dirigir e que pretende tratar desse sentimento nosso sobre nós mesmos que me parece volúvel. Nossas idiossincrasias, diria. Este doc já está em fase de pré-produção, devo começar a filmá-lo no final de maio, começo de junho e é hoje minha menina dos olhos. Acho que minha geração tem uma dívida com este país que é, depois de outros terem superado a ditadura, conseguido a estabilidade da moeda, as intituições se fortalecerem, nós precisamos discutir que sociedade brasileira queremos. Meu doc vai por aí.
    Sobre planos de voltar para veículos de comunicação, não me furto em dizer, recebi algumas propostas e as analiso ainda. Mas precisa ser um bom projeto, ir além (coisa que a última empresa não entendeu) e tentar agendar isso tudo com o a produção do documentário, a prioridade. Abraços e gratíssimo! Espero continuar a vê-la por aqui. Piotto

  12. Adalberto,

    Seu texto para explicar o blog é uma gostosa viagem pelo interior de nosso ser. Acredito que o maior dos mundos… Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraços saudosos do seu amigo

    Wagner Sturion

  13. Adalberto,

    O seu texto para explicar o blog é uma gostosa viagem pelo interior de nosso ser. Acredito que esse, sim, o maior dos mundos… Parabéns pelo seu trabalho!

    Abraços saudosos do seu amigo

    Wagner Sturion

  14. Querido amigo , agora antes de ir ao face, entro no seu Blog para olhar os comentários. Isso bem cedinho! Continuo torcendo por coisas boas a você! Muita paz, saúde e realizações . Não esqueço das tardes felizes ao escutá-lo no comando do programa e torcendo para que tudo desse certo! Claro, às vezes assistia. Ria muito quando você “cutucava” a Priscilla com dois LL. Assim matava as saudades dela! Várias colegas de serviço acompanhavam para rir e se informar também. Agora estamos blogando…o resto são detalhes…insignifi-
    cantes…Tudo de bom !

  15. Boa noite Piotto, sua saída da CBN, para mim, foi uma perda enorme, tanto para a rádio como para muitos, que como eu, trabalhavam ouvindo seus comentários extremamente inteligentes e elucidativos. Sinceramente gostaria de tê-lo novamente no “comando” de um microfone tendo uma aula de cultura. Quem sabe um dia (vê se não demora), de qualquer forma desejo tudo de bom para voce.
    Abrçs, de um amigo que te deseja o bem

  16. Fernando, obrigado. Muito mesmo! Fico por demais grato com o que me escreve. E tem algumas coisas acontecendo. Claro que tudo que eu fizer por ora precisa estar em sintonia com o tempo que dedico à filmagem do meu documentário. Mas, quem sabe não terei notícias em breve.
    Abraços e tenha um bom final de semana!
    Piotto

  17. Oh, que grata surpresa descobrir o teu blog. Devo dizer que tenho em você uma das muitas boas inspirações para o fazer jornalístico. Chegava da escola e esperava o relógio marcar 14hs para ouvir CBN Total, uma miscelânia de informações (política, futebol, economia, cinema – grande Petrucelli! e outros quadros) que me moldaram o modo de ver o mundo quando ainda adolescente. Hoje, estudante de Jornalismo, ambiciono prestar serviços de igual qualidade e relevância. Obrigada pelo exemplo e parabéns por tantos bons serviços já prestados à sociedade

  18. Malena
    Que grato ler seu email. Fico por demais feliz em saber que meu trabalho colaborava com você e o fez na sua escolha. Saiba que dificuldades sempre existem e profissionais de verdade as contornam começando por enfrentá-las. Deixei a CBN por não vislumbrar mais condições que me permitissem trabalhar com a qualidade que julgo necessária. Boa sorte à empresa porque eu me dedico a outros projetos, como por exemplo, o meu documentário sobre o Orgulho de Ser Brasileiro que já etsou filmando.
    Por este blog, mais notícias virão. E lisonjeado por tê-la como leitora. É uma honra.
    Seja sempre bem-vinda
    Adalberto Piotto

  19. Você tem razão sobre a nudez intelectual que nos assola caro amigo. É preciso que haja uma discussão ampla, precisamos de pessoas como você, que podendo alcançar um grande público sabem da sua importante responsabilidade de disseminar idéias relevantes, sem que com isso caiam na chatice. Fico muito feliz de poder postar aqui. Abaixo aos “Bigbrodis” da vida…

  20. Obrigado, Marco…a vigilância intelectual é nosso trabalho. Grato por estar por aqui. Abraços
    Piotto

  21. Muito bacana a charge de abertura do Blog, vc é um expoente da Informação no Brasil, deve ser reconhecido e considerado como tal. []³s.

  22. Oi Piotto,

    Tenho lhe procurado… Deixei de ouvir a CBN por você e pelo Heródoto (enviei um email comunicando isso à Marisa Tavares). Agora não perderei você “de vista”.
    Eu, meu marido e meus filhos somos fãs incondicionais de sua competência e erudição. Você é um dos poucos polímatas que ainda temos no Brasil.
    Bom tê-lo de volta, caro amigo.
    Um abraço
    Cessé de Carvalho e família

  23. Pioto, faço minhas as palavras de todos os que se manifestaram acima. Realmente eu também senti muito a falta de seus comentários inteligentes. Sabe, aqueles comentários que somam e que inspiram? Agora vou te acompanhar por aqui e aguardo o documentário, que terei prazer em assistir. Sucesso!

  24. Piotto, só agora descobri seu blog, mas o prazer de “ouvi-lo” novamente é imenso. Pessoas difrenciadas tomam atitides diferenciadas. Acredito que a sua tenha esbarrado nisso. Parabéns pelo blog ( vou tentar ler tudo rapidinho), pela estréia no cinema e por nos fazer perceber coisas especiais e atuais. Abraços de sua fã corintiana ! Sucesso !

  25. Só agora, descobri você.
    A falta que você faz é como perder alguém da família. É como ficar sem rezar, sem comer, sem amar. Espero, sinceramente, que você volte em breve; contudo, sei como se sente e sei que está feliz. Que Deus te proteja.
    Abraços sinceros.

  26. Piotto a mídia escrita é sensacional, carrega consigo uma energia tremenda, mas sentimos muita falta das suas assertivas analises, seus comentários contundentes parece que você dizia tudo aquilo que pensavamos e precisavamos ouvir no meio de veiculação em massa, forte abraço .. volta logo ae véio…

    Paulé Vtk

  27. Paulo, obrigado. Rapaz, me deixa por demais lisonjeado. E sobre voltar, não posso dizer que não esteja realmente tentando. Estou fazendo para isso. Vamos continuar. Grande abraço.

Deixe uma resposta